Implante Zigomático
As próteses móveis são coisas do passado e podem ser substituídas, alcançando um efeito funcional e estético extraordinário, por meio de implante zigomático. A técnica desenvolvida na Suécia permite a pessoa usar prótese fixa sem fazer enxerto ósseo. O método é simples, seguro e não apresenta risco para o paciente. Porém, requer prática e só deve ser realizado por profissional experiente.
A técnica evita que o paciente de enxerto, isso ocorre quando a perda óssea, causada pelo uso prolongado da dentadura, exerce força excessiva sobre o osso, provocando uma grande reabsorção óssea. No implante zigomático, os pinos de titânio são ancorados e fixados ao osso zigomático ou ossos próximos. Após dois ou três dias da implantação dos pinos, o paciente pode usar uma nova prótese móvel provisória ou uma nova prótese fixa sobre os implantes. É importante esclarecer que o método não substitui o implante convencional, sendo inclusive associado a esse na arcada superior.
Casos de difícil reabilitação oral têm sido solucionados por meio do implante zigomático com ótimos resultados funcional e estético. A prótese fica firme sem qualquer possibilidade de se deslocar. A única exigência para a longevidade do tratamento é a de que a pessoa siga as normas de higiene e as orientações do dentista.
O Dr. Marcelo Goldoni e sua equipe juntamente com o Dr. Vanderlin Branco Camargo, realiza este procedimento em ambiente hospitalar na cidade de Porto Alegre.


.png)